106º Encontro de Prefeitos das Cidades Polo de Minas Gerais

O prefeito de Diamantina Paulo Célio participou, na manhã da última quinta-feira (25/02) d do 106º Encontro de Prefeitos das Cidades Polos de Minas Gerais. O evento tem o objetivo de promover o desenvolvimento social e econômico dos municípios mineiros através de discussões e troca de experiências entre prefeitos e equipes de governo.

Na oportunidade, Paulo Célio relatou atual situação das UPAs no Estado e dificuldades para habilitar e/ou reorganiza-las devido ao alto custo financeiro para mantê-las, pedindo apoio da Frente Mineira de Prefeitos na ocupação dos imóveis das UPAS, para outras finalidades na área da saúde e atendimento à população. A solicitação foi aprovada na forma de uma moção de apoio e solidariedade aos Municípios de Diamantina, Barbacena e Curvelo, que possuem UPAs já construídas e equipadas, mas que em razão da burocracia da União para credenciamento, instalação e manutenção da UPA, nunca entrou em funcionamento, visto que os Municípios não têm condição de arcar sozinho com as despesas de uma UPA.

O evento contou com a presença de aproximadamente 40 prefeitos e a participação dos secretários de Estado da Fazenda, José Afonso Bicalho, de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais, Altamir de Araújo Rôso Filho, que trataram de temas relativos as pastas, apresentando as ações e dificuldades do Estado de Minas Gerais na área econômica.

Confira aqui a Carta de BH com a síntese dos assuntos tratados no evento.