23ª Temporada da Vesperata de Diamantina e 20 Anos de Patrimônio Mundial

A 23ª temporada anual da Vesperata de Diamantina conta com o patrocínio da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig

No ano em que a Vesperata registra sua 23ª temporada, a cidade de Diamantina completa 20 anos como Patrimônio Cultural da Humanidade, e estes marcos temporais não são próximos ao acaso! Eles têm como ponto de partida a campanha de Diamantina ao título de Patrimônio Mundial iniciada no ano de 1997.

Na busca por um evento capaz de evidenciar a cultura diamantinense para o Mundo, a tradição que teve início no século XIX, ao destacar os músicos da centenária Banda de Música da Polícia Militar nas sacadas dos casarões ao final da tarde (as vésperas), foi reeditada para se tornar o espetáculo musical que conhecemos hoje, a Vesperata de Diamantina!

Vesperata de Diamantina

O local escolhido, a Rua da Quitanda, com beleza e charme singular dos casarões de arquitetura colonial com janelas e sacadas, torna-se palco para músicos da Banda do 3º Batalhão da Polícia Militar e da Banda Mirim Prefeito Antônio de Carvalho Cruz. Regidos por dois maestros que posicionam-se junto ao público, fazem ecoar uma profusão de sons, com lindas melodias que encanta a todos.

Vesperata de Diamantina

A Vesperata foi fundamental para a conquista do título de Patrimônio Cultural da Humanidade no ano de 1999, e hoje se configura como o mais importante evento turístico-cultural do calendário da cidade, atraindo turistas de toda a parte do Brasil e do Mundo para conhecer a musicalidade da cidade Patrimônio Mundial.

Patrocínio da Cemig

A 23ª temporada da Vesperata de Diamantina conta com o patrocínio da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig. Fundada pelo diamantinense e Ex-Presidente Juscelino Kubitscheck de Oliveira, quando governador de Minas Gerais, a Cemig prioriza em suas metas de responsabilidade social o investimento na cultura e prima no apoio aos projetos estratégicos de inovação.

O patrocínio da Cemig será fundamental para fortalecer, embelezar e enriquecer mais ainda a musicalidade da cidade, bem como para alavancar a campanha para que Diamantina conquiste o título de Cidade Criativa da Música, integrando-se à Rede de Cidades Criativas da UNESCO.

Vesperata de Diamantina

Datas da 23ª temporada da Vesperata

Entrando em sua 23ª temporada anual, a Vesperata contará com 16 apresentações oficiais, distribuídas entre os meses de abril a outubro de 2019:

Abril -06 e 27
Maio – 04 e 18
Junho – 01, 22 e 29
Julho – 13 e 20
Agosto – 03, 17 e 31
Setembro – 14 e 28
Outubro – 05 e 19

Informações

A Minhas Gerais Turismo é a agência que realiza as reservas e vendas das mesas para a 23ª temporada anual da Vesperata de Diamantina. Oferece atendimento presencial em seu escritório situado em sala comercial no Centro de Diamantina e também disponibiliza canais de atendimento por telefone, e-mail e pelo site da empresa.
🏢 Rua da Quitanda, nº 22, 1º andar, Centro – Diamantina/MG
📞 (38) 3531-1667/ (38) 3531-5213
📧 faleconosco@minhasgerais.com.br
💻 minhasgerais.com.br

Serviço
23ª Temporada da Vesperata de Diamantina e 20 Anos de Patrimônio Mundial
Créditos das Imagens: Prefeitura de Diamantina
Informações: Diretoria de Cultura e Ação Cultural | SECTUR
Endereço: Praça Antônio Eulálio, 53, Centro
Contatos: (38) 3531-9537 | acaoultural@diamantina.mg.gov.br