PREFEITURA FIRMA PARCERIA COM BANCO DO NORDESTE

PREFEITURA FIRMA PARCERIA COM BANCO DO NORDESTE
.
A Prefeitura Municipal de Diamantina, através das Secretarias de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente e a Secretaria de Desenvolvimento Social, firmam parceria com o Banco do Nordeste visando facilitar o crédito rural aos agricultores familiares do município de Diamantina.
.
O Prefeito Municipal recebeu na última semana representantes do banco do Nordeste, o intuito da reunião foi discutir parcerias entre as instituições e apresentação dos investimentos realizados pelo banco no ano de 2020. No relatório apresentado, no ano de 2020 o Banco operacionalizou no município R$31.667.283,00 um aumento de 48% em relação ao ano anterior.
.
Com a perspectiva para o aumento dos investimentos para o setor rural, a prefeitura disponibilizou apoio ao Banco do Nordeste, a estratégia da administração é facilitar a acessibilidade dos agricultores Familiares, a documentos via Secretaria de Desenvolvimento Social e a EMATER e espaço para reuniões mensais com os agentes do banco para formalização dos projetos.
.
O Programa de Microcrédito do Banco do Nordeste Agroamigo vem somar forças nessa missão, por meio de um Crédito orientado e acompanhado para o desenvolvimento de atividades que gerem renda no campo ou aglomerado urbano, sejam agrícolas, pecuárias, ou outras atividades não agropecuárias no meio rural, como turismo rural e artesanato.
.
Os atendimentos serão no auditório da Secretária de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente duas vezes por mês, quinzenalmente, iniciando o trabalho em 08/01/2021, estratégia esta que visa fortalecer as parcerias e facilitar o acesso dos agricultores as politicas publicas no município.
.
PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA
NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!
.