PROSSEGUE ATUAÇÃO CONJUNTA COM AÇÕES EM TODO O MUNICÍPIO

A atuação conjunta dos agentes de segurança pública e servidores da Prefeitura Municipal de Diamantina nos estabelecimentos e nos balneários do município, iniciada na sexta-feira, dia 12 de fevereiro, prosseguiu durante todo o sábado e na manhã deste domingo, dias 13 e 14 de fevereiro, monitorando o uso das áreas naturais e buscando a aplicação dos decretos, recomendações e protocolos, além de inibir aglomerações.
.
A atuação conjunta já cobriu grande parte dos balneários, com incursões do Corpo de Bombeiros Militar, da equipe de Policiamento Ambiental e também de servidores da Prefeitura Municipal de Diamantina.
.
As equipes de fiscalização e de vigilância sanitária, acompanhadas pela Polícia Militar de Minas Gerais e Guarda Civil Municipal, tem realizado grande esforço para atender todas as denúncias realizadas na cidade e nos distritos, além de manter a rotina de monitoramento sobre o cumprimento dos protocolos pelos estabelecimentos comerciais.
.
Outra atuação que merece destaque é da Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia Especializada Antidrogas de Diamantina, que neste período realizou importantes operações para desarticular o tráfico de drogas no município.
.
Todo o trabalho tem sido acompanhado e apoiado pelo Ministério Público de Minas Gerais. As atuações prosseguem nos próximos dias com abordagens em diferentes locais.
.
PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA
Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio
Nosso Maior Patrimônio É Você!