A LEI PAULO GUSTAVO E A POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC


A LEI PAULO GUSTAVO E A POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC
.
DIAMANTINA ESTÁ APLICANDO
.
Diamantina está realizando as etapas de seleção das quase 100 propostas apresentadas no âmbito dos editais da Lei Paulo Gustavo que contemplam as áreas de artes visuais, audiovisual, circo, dança, literatura, música, patrimônio cultural, teatro e cultura popular. Os projetos selecionados receberão recursos financeiros para sua execução e premiação, contribuindo para a dinamização e a democratização da cultura no município.
.
O município está concluindo também a inserção do Plano de Trabalho referente à Política Nacional Aldir Blanc, que contempla ações de fomento cultural, subsídio e manutenção de espaços, organizações culturais e implementação da Política Nacional de Cultura Viva nos próximos cinco anos. O plano prevê o fortalecimento da rede de cultura do município, a valorização dos agentes culturais locais e a promoção da diversidade e cidadania cultural.
.
Diamantina é uma cidade que respira cultura e que reconhece sua importância para o desenvolvimento social, econômico e humano. Por isso, está comprometida com a aplicação dos recursos destinados à Lei Paulo Gustavo e à Política Nacional Aldir Blanc, buscando garantir o acesso, a participação e fruição da cultura para todos os seus cidadãos.
.
PREFEITURA DE DIAMANTINA, NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!
.
#ComitePauloGustavo #ComitesPauloGustavo #EditaisLPG #LeiPauloGustavo #LPG #LPGDiamantina #MinC #PNAB #PNCC #PNAB #LeiAldirBlanc #CulturaViva #FNC #CulturaBrasileira