Acesso a Desembargador Otoni e Beco do Moinho serão pavimentados

O prefeito Paulo Célio assinou na tarde desta terça-feira (20/10), dois contratos com a empresa GEOPRO Brasil Ltda ME, representada por Claudio Alexandre dos Santos, para a execução das obras de pavimentação asfáltica da MGT 367, acesso ao Distrito de Desembargador Otoni e o calçamento em bloquete no Beco do Moinho.

Na assinatura, o prefeito Paulo Célio ressaltou a importância das duas obras para o município. “Estamos muito focados em infraestrutura, mas essas duas obras são muito especiais, O Beco do Moinho pela sua conotação histórica e cultural e o acesso à Desembargador Otoni, importante distrito de Diamantina com grande potencialidade agrícola,

A pavimentação de Desembargador Otoni terá uma extensão de aproximadamente 4 km com um investimento de R$ 1.715.636,38, obtido por meio de convênio de cooperação técnico e financeiro firmado entre a Codemig e o Município de Diamantina. Já o Beco do moinho, abarca o calçamento de 857 m² ao custo de 137.933,57, obtido por meio do convênio SEGOV/PADEM nº 038/2014. Nos dois convênios, o Município participa financeiramente com uma contrapartida de R$ 30.767,49 e R$ 45.473,15, respectivamente.

Na assinatura, Paulo Celio lembrou que a pavimentação de Desembargador Otoni é fruto de um trabalho conjunto com o ex-prefeito Gustavo Botelho e o calçamento do Beco do Moinho com o ex-deputado Célio Moreira, que se empenharam para a obtenção das verbas. Participaram do ato de assinatura, Gustavo Botelho, o presidente da Câmara Municipal Marcelo Marinho e o vereador Adair Munis. Também estiveram presentes, o vice-prefeito Cássio Moreira, o vereador Décio dos Santos Gomes, o coordenador Regional do DER Emerson Cordeiro e as servidoras Gleicielly Jeane silva e Pinto e Maria Letícia Fernandes dias.