AEROPORTO BEM CUIDADO E ESTRUTURADO: BENEFÍCIOS PARA O CIDADÃO E PARA O TURISMO

O Aeroporto JK em Diamantina, administrado pela Prefeitura Municipal, tem se tornado a cada dia importante elo de ligação, fomento do turismo e progresso em nossa região.
O aeroporto conta com balizamento na pista, o que possibilita pousos e decolagens noturnas (VFR), sendo o único no Vale do Jequitinhonha a contar com esse recurso.
A utilização deste importante equipamento também tem salvado vidas, sendo constantemente utilizado para remoções emergenciais, beneficiando pacientes que precisam ser tratados em Belo Horizonte e outras cidades, além de sua vocação natural e fundamental para recepção de visitantes, que ajudam muito no turismo local.
Na última sexta-feira (18/12/20) o Aeroporto JK recebeu autoridades governamentais, demonstrando a capacidade de operações de aeronaves a jato de médio-grande porte como o famoso Embraer Legacy 600 e aeronaves turbo-hélice de pequeno-médio porte.
PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA
NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!