ALUNOS DA ESCOLA JALIRA LUCCHESI, EM DIAMANTINA, DESENVOLVEM HABILIDADES MUSICAIS POR MEIO DO PROJETO GURILATA

DIAMANTINA, QUINTA-FEIRA 07.06.2018 – O projeto Gurilata é desenvolvido na Escola Municipal Jalira Lucchesi de Miranda em parceria coma Superintendência Regional de Ensino de Diamantina, Conservatório Estadual de Música “Lobo de Mesquita, CRAS e Associação do Bairro Cidade Nova, com total apoio da Secretaria Municipal de Educação. Com vistas à efetivação de políticas públicas relevantes que atendesse a comunidade escolar, o projeto contempla os alunos da escola, com duas aulas semanais ampliando o atendimento aos adolescentes do bairro em parceria com o CRAS. O objetivo do projeto é desenvolver habilidades musicais, descobrir talentos e promover a interação por meio da música. A implementação do projeto proporciona a formação de cidadãos conscientes, capazes de enfrentar as desigualdades e os diversos tipos de preconceitos vivenciados na sociedade. A apresentação do projeto à comunidade escolar aconteceu no dia 29 de maio, às 16 horas, na própria escola, com apresentações do bloco de percussão Iukerê e também dos alunos da escola inscritos no Projeto.

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA
NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!