Após reforma, Escola Municipal Nathália Jesus Silva é entregue à comunidade

Obras de reforma e ampliação garantem mais conforto e segurança às crianças da Escola Municipal Nathália Jesus Silva

Na manhã da última sexta feira (04/12), A prefeitura de Diamantina entregou à comunidade a Escola Municipal Nathália Jesus Silva, localizada na Gruta de Lourdes, nº 4180 – Palha. A solenidade contou com a presença do prefeito Paulo Célio, da secretária de Educação Márcia Claudino Souza Coelho, e comunidade escolar.

Garantindo mais conforto e segurança às crianças, a Escola Municipal Nathália Jesus Silva recebeu obras de reforma e ampliação, que envolveu a reconstrução do telhado, troca da instalação elétrica, construção de uma despensa e espaço para biblioteca. Além disso, foi instalada na Escola uma sala de inclusão digital e disponibilizado novo mobiliário escolar.

Abrindo a cerimônia, o diretor Rodrigo Dias Margalhães, emocionado, agradeceu Paulo Célio e Márcia Claudino e equipe da Secretaria de Educação pelo suporte e esforços, ressaltando que a reforma deixou a Escola mais moderna, funcional e com mais ambientes educativos que irão favorecer significativamente a aprendizagem dos alunos.

O prefeito Paulo Célio, por sua vez, agradeceu a todos que participaram da reforma, enfatizando ser uma conquista de grande significância para alunos, servidores e comunidade. “Esse é um momento inesquecível esta obra é um benefício extraordinário para a comunidade. Parabéns a vocês alunos, futuro de Diamantina.”

Na sequência, a secretária de Educação Márcia Claudino enfatizou a ajuda dos pais e comunidade escolar na realização da reforma. “Quando a Administração se junta à comunidade, o resultado é eficiência. Obrigada por terem abraçado esta Escola, dedicando tempo e trabalho. Quando vejo o amor que vocês têm, tenho certeza de que acertei. Aproveitem bastante este espaço.”

A ampliação da unidade representa a continuidade dos trabalhos que vêm sendo realizados pelo Município na área educacional, por meio do investindo na recuperação da estrutura física da rede com reforma e construções. Nesse sentido, nos dias 28 e 29 de dezembro será realizada licitação para a contratação de empresa para a construção de duas Creches-Pré-Escolas, que serão construídas nos bairros do Rio Grande e Palha.