CAMPANHA “LIXO ZERO” É DESENVOLVIDA NO BELA VISTA

DIAMANTINA, 08.08.2018 – Teve início na segunda-feira, dia 6, e prossegue até o próximo sábado, dia 11, a Campanha “Lixo Zero e Cultura de Paz na Comunidade”. O evento, que está acontecendo no bairro Bela Vista, faz parte do Projeto Saúde do Escolar e da Comunidade realizado pelo curso de fisioterapia da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM, em parceria com a equipe da Estratégia de Saúde Familiar – ESF do bairro Bela Vista.
O objetivo da campanha, segundo informações da professora da UFVJM, Juliana Nunes Santos, é sensibilizar e orientar alunos, funcionários e professores da Escola Estadual Maria Augusta Caldeira Brant, bem como moradores do Bela Vista, sobre os efeitos maléficos do lixo para a saúde e bem-estar, assim como as formas de manter um ambiente limpo, agradável, harmonioso e favorável à saúde naquela comunidade.
Funcionários do setor de limpeza urbana, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente, também participam da campanha ajudando no recolhimento de todo material que está sendo descartado pelos moradores, além de prestar orientações sobre a coleta regular de lixo doméstico e comercial.

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA
NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!