Capacitação de qualidade e gratuita

Contamos, em Diamantina com uma unidade da Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais (UAITEC). Nossa unidade possui um espaço diferenciado, em se tratando de estrutura educacional em nossa região, pois contamos com dois laboratórios de informática, duas salas de videoconferência, duas lousas inteligentes, salas de dinâmica em grupo, e almejamos até meados de dezembro próximo, entregar mais um laboratório de informática para a sociedade diamantinense.

O principal objetivo da atual gestão da prefeitura é capacitar a população regional com ênfase na qualidade. Diante desse compromisso, com a educação e o desenvolvimento social de todos, oferecemos atualmente na UAITEC 72 cursos de capacitação, todos GRATUITOS, disponíveis na plataforma moodle.

Os cursos veem ao encontro de uma demanda de nossa cidade e principalmente de nossa região. Diamantina, como exemplo, têm crescido vertiginosamente e com ela a população e o mercado de consumo. No entanto, sabemos que apenas as pessoas capacitadas são selecionadas para acompanhar toda essa movimentação. A hotelaria, a gastronomia, os cursos de informática, o marketing pessoal, o fomento à cultura empreendedora, entre tantos outros cursos imprescindíveis para o desenvolvimento de nossa cidade, cuja economia gira em torno do turismo, todos estão presentes em nossa relação de 72 cursos de capacitação GRATUITOS, disponíveis para a população.

Além dos cursos na modalidade à distância (ead) ofertamos MINI CURSOS em parceria com a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) como os de “Elaboração de Artigo Científico”, “Informática para todos” e “Noções introdutórias em licitações públicas” contemplando às modalidades presencial e ead com a participação de professores gabaritados como ministrantes, com a finalidade de aproximar a nossa população da educação à distância. Atualmente o MINI CURSO “Informática para todos” está sendo ofertado para os educadores e funcionários dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI), mas para 2016 outras novidades estarão à sua disposição.

Venha conhecer a sua UAITEC, estamos esperando por você!

Praça Dr. Prado, 99 – Centro (Próximo ao INSS)

Fonte: Frederico Silva Santos – Coordenador UAITEC-DIAMANTINA