CMEI Bela Vista realiza II Mostra Cultural 2015

O Centro Municipal de Educação Infantil Bela vista (CMEI Bela vista) realizou, na última sexta-feira (18/09), a II Mostra Cultural 2015. O evento foi o resultado dos trabalhos desenvolvidos, neste ano, e teve como objetivo propiciar a ampliação dos interesses e conhecimentos das crianças, além de estimular conquista da independência e a cooperação no processo de socialização.

Tendo como tema a Linguagem Oral e Escrita, as atividades desenvolvidas de acordo com a faixa etária de cada turma, levaram as crianças expressarem seus conhecimentos de forma significativa e prazerosa. A mostra contou com apresentação dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano apresentações musicais e de dança.

Presente na abertura do evento, o prefeito Paulo Célio se encantou com as apresentações das crianças que cantaram serestas e fizeram uma bela apresentação da Arca de Noé de Vinicius de Moraes.

Temáticas desenvolvidas com cada turma:

Maternal I: Foi trabalhado a comunicação através das brincadeiras, sensações, faz de conta, músicas, imagens e histórias, levando às crianças desenvolverem habilidades de maneira prazerosa, priorizando à socialização e a afetividade.

Maternal II:  foi trabalhado às diferentes linguagens:  corporal, musical, plástica, oral e escrita, ajustadas as diferentes intenções e situações de comunicação, propiciando à criança avançar no seu processo de construção de significados.

Maternal III: foi trabalhado a musicalidade com o objetivo de resgatar os aspectos culturais. A música exerce o papel de facilitadora do processo de ensino/ aprendizagem, como instrumento, para tornar a escola um lugar mais alegre e receptivo.

1º e 2º período: Está Chovendo poesias e Literatura de cordel foi um trabalho realizado com os alunos do 1º e 2º período, com o objetivo de oportunizar às crianças o acesso ao universo literário, contemplando assim todos os eixos.