Codema realiza a 11ª reunião ordinária

Na última quinta-feira (24/09), aconteceu a 11ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema) , sendo a segunda reunião da atual gestão da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente, empossada em junho deste ano, afirmando o compromisso deste Órgão local, consultivo, deliberativo, de composição colegiada, em dividir responsabilidades, encargos e assessorar o Pode Público Municipal em assuntos referentes à proteção, conservação e melhoria do meio ambiente.

O Conselho formado por entidades governamentais e não governamentais e reuni-se mensalmente para deliberar sobre os diversos pedidos de intervenção e licenciamento ambiental, tais como: corte, plantio, poda, supressão, destoca e colheita de elementos arbóreos; Parcelamento do Solo para fins de Loteamento; Intervenção em Área de Preservação Permanente (APP), em logradouros públicos e em propriedades urbanas sediadas na sede do Município.

Faça valer os seus direitos e colabore com a conservação e melhoria do meio ambiente da nossa cidade. Se for intervir no meio ambiente, não deixe de consultar e solicitar sua Licença Ambiental junto á Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente. Se presenciar intervenções e degradações ao meio ambiente de forma irregular, denuncie pelo telefone 38-3531.9250, pessoalmente na Prefeitura ou através do e-mail: diamantina@meioambiente.mg.gov.br.

DSC00989 DSC00990