Coleta de lixo será terceirizada em Diamantina a partir do dia 1º de setembro

No dia primeiro de setembro, entra em operação a terceirização da Coleta de lixo em Diamantina, que será realizada pela empresa Trattar Limpeza Urbana, vencedora do processo de licitação da coleta de resíduo domiciliar. O objetivo da Prefeitura, com essa medida, é melhorar a qualidade do serviço e atender a demanda crescente do município de Diamantina.

Com a nova empresa, o recolhimento do lixo será intensificado com coleta 8h por dia de segunda-feira a sábado. Serão disponibilizados dois caminhões compactadores zero km e mais um de reserva, para evitar falhas no serviço.

Particularidades

Tendo em vista as particularidades do acondicionamento de resíduos no centro histórico, a Administração Municipal realizou, na última terça-feira (25/08), uma reunião na Associação Comercial e Industrial de Diamantina (ACID) para apresentar a empresa e discutir os problemas para buscar soluções.

Logo após a abertura da reunião, o prefeito Paulo Célio expôs as dificuldades atuais do serviço, ressaltando que a contratação trará mais agilidade ao serviço de limpeza urbana e meio ambiente.

Na sequência, o proprietário da empresa, Geovam Alves da Silva, fez uma apresentação breve da firma, expondo o serviço que irá ser prestado em Diamantina. Expôs que nos primeiros 60 dias, os horários de coletas serão mantidos, pois nesse período irá conhecer as peculiaridades da cidade para a partir daí implantar novos turnos e soluções de melhoria. Ressaltou, que as mudanças serão amplamente divulgadas e a importância de todos acondicionarem corretamente o lixo e o disponibilizarem no horário correto, para a eficiência do serviço. Silva também relatou que serão realizadas campanhas de educação ambiental e disponibilizado um Call Center para sugestões e reclamações.