Comissão do Carnaval 2016 reúne-se para alinhar a execução da festa

O prefeito Paulo Célio reuniu-se, em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (26/01), com a Comissão Permanente de Carnaval para alinhar os últimos detalhes das estratégias e ações para garantir ao folião uma festa plena e segura.

Ao abrir o encontro, Paulo Célio, fez uma retrospectiva sobre o sucesso do carnaval de 2015, relatando a crise financeira que o país se encontra, no momento, o que impossibilitou uma nova edição do carnaval naqueles moldes. “Buscamos recursos pela lei rouanet, tentamos a terceirização por meio de licitação e não obtivemos sucesso. Até que com as várias conversas realizadas, tenho que registrar, o despertar da iniciativa privada, genuína de Diamantina, que neste ano está realizando o nosso carnaval. A situação financeira municipal é crítica, por isso estamos arcando com apenas o apoio logístico, limpeza urbana, saúde e higienização,” relatou.

No encontro foram discutidas estratégias de segurança, atuação mais incisiva para cercear a atividade irregular de ambulantes não cadastrados, trânsito, portais, banheiros químicos limpeza urbana, abastecimento de água, iluminação pública.

Participaram da reunião o secretário Municipal de Cultura Turismo e Patrimônio Walter Cardoso França Junior, de Fazenda Márcio Antônio Miranda de Souza, o delegado civil Juliano Alencar Martins, o tenente Anderson Aguilar dentre outras autoridades militares, incluindo-se, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal (GCM);  representantes, ainda, da Copasa, Receita, Bat- Caverna, Bartucada, ACID, comerciantes das ruas da Quitanda e Campos Carvalho; além setores da Administração Municipal incluindo-se Turismo, Fiscalização, Assessoria Jurídica, Desenvolvimento Urbano e Rural.