VOCÊ SABIA?

A Cooperativa de Agricultores Familiares do Município de Diamantina foi criada em nossa cidade com o objetivo de dar ênfase a ampliação da comercialização de produtos da agricultura familiar através de programas governamentais, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar- PNAE.
Desenvolvida numa parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente, Secretaria de Educação e EMATER-MG, a Cooperativa nesses tempos de pandemia tem fornecido produtos como verduras e legumes para compor as cestas distribuídas aos alunos da Rede Municipal de Ensino, garantindo também a segurança alimentar das nossas crianças e adolescentes.
Essa ação conjunta tem gerado ocupação e renda para os agricultores e suas famílias, sendo mais de 40 pessoas envolvidas diretamente.
Cerca de 1.890 alunos da Rede Municipal de Ensino estão sendo beneficiados com a distribuição dos alimentos.