CORONAVÍRUS – COVID-19: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DIÁRIO

CORONAVÍRUS – COVID-19
DATA: 29/06/2020 (Segunda-Feira)
HORA: 18:00
A Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Epidemiologia, informa a população de Diamantina que a partir de hoje, dia 29 de junho de 2020, as informações que constam nos boletins epidemiológicos diários que se referem aos casos de COVD-19 irão mudar.
Até aqui vinham sendo contabilizados nos boletins todos os casos notificados pela Santa Casa e Hospital Nossa Senhora da Saúde, independente se residiam ou não em Diamantina. A partir de agora, por determinação da Secretaria Regional de Saúde do Estado de Minas Gerais, APENAS SERÃO CONTABILIZADOS NOS BOLETINS OS CASOS RESIDENTES NO MUNICÍPIO DE DIAMANTINA.
Essa determinação foi direcionada a todos os Municípios que deverão proceder do mesmo modo, ou seja, cada cidade deverá contabilizar e notificar os casos provenientes de seu território.
Em decorrência disso, haverá diminuição do número total de casos notificados e consequentemente dos outros dados no qual os pacientes de outros municípios foram inseridos, uma vez que serão retirados os casos originários de outros Municípios.
Na oportunidade, esclarecemos ainda que os boletins não são atualizados aos finais de semana porque não há expediente no laboratório da UFVJM para liberação de resultados nem recebimento de amostras, motivo pelo qual as atualizações acontecem nas segundas-feiras.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS OFICIAIS DO NOSSO MUNICÍPIO.
🖱Acesse:
🚫Não caia em FAKE NEWS.
Acompanhe nossa página oficial, atualizada em tempo real apenas com notícias oficiais.
PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA
NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!