DER interdita ponte em Conselheiro Mata

O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) comunicou, nesta tarde (25/01), à Prefeitura Municipal de Diamantina, por meio de ofício, que o tráfego na ponte sobre o Riacho das Varas, localizada no Km 152,600 da rodovia MG-220, perímetro urbano do Distrito de Conselheiro está interditado, inclusive para trânsito de pedestres.

De acordo com o ofício, a interdição deve-se a recomendação técnica da gerência de pontes do DER/MG, até que o órgão implemente ações de recuperação ou construção de nova travessia.

Diante da situação, o Prefeito Paulo Célio entrou em contato com o Coordenador regional do DER, Emerson dos Santos Cordeiro, como também com representantes da empresa Omega Energia que vem atuando naquela região,  para discutir medidas emergenciais que viabilizem caminho alternativo aos munícipes.

Foi acertado um encontro entre as partes, para que o DER-MG apresente um cronograma da recuperação da ponte, bem como medidas alternativas até a sua efetiva reconstrução. Nesse interim, a Prefeitura ficará vigilante para que essa situação seja amenizada e totalmente resolvida o mais breve possível.