DIAMANTINA GANHA VISIBILIDADE NACIONAL COM AS COMEMORAÇÕES DOS 20 ANOS DE PATRIMÔNIO MUNDIAL

Diamantina trabalha para promover a cidade enquanto destino turístico e cultural de musicalidade

Diamantina, 16 de Dezembro de 2019 – Nas últimas semanas, Diamantina ganhou visibilidade nacional através das reportagens e matérias exibidas e publicadas nos mais diferentes veículos de comunicação. Programas de turismo como o Viação Cipó (SBT Alterosa), o Terra de Minas (Globo Minas), além do Jornal Nacional (TV GLOBO) e impressos como o Jornal Estado de Minas, deram notoriedade a cidade por conta das comemorações dos 20 anos de Patrimônio Mundial realizadas pela Prefeitura Municipal de Diamantina.

O título de importância mundial, Patrimônio Cultural da Humanidade UNESCO, tem sido bem trabalhado pela Prefeitura Municipal de Diamantina e Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio na busca por promover a cidade enquanto destino turístico e cultural de musicalidade: “A Cidade Musical do Brasil”.

“Buscar visibilidade para a cidade não se faz somente para atrair visitantes, mas também para que nossa gente sinta-se cada vez mais valorizada e pertencente a sua terra e a sua cultura”, afirma Prefeito Municipal de Diamantina, Juscelino Brasiliano Roque.

Nessa semana a cidade fechou parceria com a TV Band Minas para a divulgação das programações de encerramento das comemorações dos 20 anos de Patrimônio Mundial, que acontecem entre os dias 19 a 22 de dezembro, em uma grande tenda na Praça do Mercado Velho e em outros locais do centro histórico de Diamantina.

Clique aqui e assista ao programa Viação Cipó Especial Diamantina exibido pelo SBT Alterosa

Clique aqui e assista as reportagens e programas sobre Diamantina exibidos pela Globo Minas

Encerramento das Comemorações dos 20 Anos de Patrimônio Mundial

Data: 19 a 22 de dezembro de 2019