DIAMANTINA LANÇA CALENDÁRIO DE EVENTOS 2020 E REALIZA VESPERATA EM BELO HORIZONTE

Noite repleta de eventos contou também com lançamento da Rede Mineira de Cidades Criativas e assinatura de convênio de repasse para a Banda Mirim

Diamantina, 16 de Dezembro de 2019 – Na noite de 11 de dezembro, numa quarta-feira, foi realizado o Lançamento do Calendário de Eventos 2020 de Diamantina e Vesperata no Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB, localizado na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, em mais uma atividade da programação proposta pela Prefeitura Municipal de Diamantina para comemorar os 20 anos do título de Patrimônio Mundial, com o qual a cidade foi agraciada em dezembro do ano de 1999.

A noite repleta de eventos contou ainda com o lançamento da Rede de Cidades Criativas de Minas Gerais, composta por Belo Horizonte, Cidade Criativa da Gastronomia; Cataguases, Cidade Criativa do Cinema, e Diamantina, Cidade Criativa da Música, as quais tem recebido o apoio e a assessoria do Governo de Minas Gerais e da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo para a implementação da Rede.

Além de tudo isso, Vesperata foi oferecida pela Prefeitura Municipal de Diamantina pelo Centro Cultural Banco do Brasil para presentear os Belorizontinos nas comemorações dos 122 anos de Belo Horizonte.

Antes do evento principal, a Vesperata, o Prefeito Municipal de Diamantina, Juscelino Brasiliano Roque assinou com o Superintendente do Banco do Brasil no Estado de Minas Gerais, Ronaldo Alves de Oliveira, um convênio para repasse de oitenta e oito mil reais, que somados à contrapartida do município, totalizam cento e trinta e um mil reais para aquisição de instrumentos musicais, uniformes para as crianças e adolescentes da Banda Mirim e mobiliário para a escola de música, viabilizando a realização de atividades de educação e cultura para adolescentes e jovens Diamantinenses.

Clique aqui e assista a reportagem da TV Band Minas

Clique aqui e assista a reportagem da Rede Minas