Diamantina no 7º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial

O caso de sucesso de Diamantina foi apresentado ao público dentro da programação do 7º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial, que foi realizado em Salvador entre os dias 10 e 12 de dezembro. A Secretária de Cultura, Turismo e Patrimônio, Márcia Betânia, representou o Prefeito Juscelino Roque em um painel do evento para detalhar a boa prática do Município que adotou a gestão integrada voltada à Educação Patrimonial da população.

.

Para o Prefeito Juscelino Roque, a exposição da iniciativa no Encontro das Cidades Históricas pode contribuir com outros gestores na preservação do patrimônio e desenvolvimento do Município interessado em saber mais informações do projeto em Diamantina. “O evento é de grande importância na medida em que se constituem espaços de troca de experiências exitosas e de levantamento de problemas comuns, buscando alternativas coletivas para a preservação de nossos patrimônios e para o desenvolvimento econômico dos Municípios”, complementou.

.

O 7º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial – Turismo, Patrimônio e Sustentabilidade: Caminhos para o Futuro foi promovido pela Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM) e pela prefeitura de Salvador, com o apoio institucional da Confederação Nacional de Municípios (CNM), da União dos Municípios da Bahia (UPB) e patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA

Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio