Diamantina participa do Festival Brasil Sabor

Crédito:  Christoph Reher

Crédito: Christoph Reher

Tradicional no calendário nacional de eventos gastronômicos, a 10ª edição do “Brasil Sabor” chega em Diamantina com suas delícias. Neste ano, em Minas Gerais, são 27 estabelecimentos participantes, distribuídos em 10 cidades: Alto Caparaó, Belo Horizonte, Brumadinho, Diamantina Juiz de Fora, Lima Duarte, São Joao Del Rei, Tiradentes, Uberaba e Uberlândia. O Festival acontece até o dia 31 de maio.

Promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), nessa edição, o “Brasil Sabor” valoriza os ingredientes locais e enaltece a rua como palco de encontro para os brasileiros. Por isso, em 2015 tem como tema “Há dez anos invadindo as ruas e celebrando o Brasil”.

Diamantina, participa do evento com o restaurante Recanto do Antônio com o prato Trio do Sabor: Brochete diamante – frango, lombo e carne serenada servida com arroz com gergelim preto e cheiro verde. Acompanha salada do chef e molho roti.

Sobremesa grátis

A promoção “Doce Sabor” é o grande diferencial do Festival este ano. O cliente que comprar o prato do Brasil Sabor ganhará uma sobremesa indicada pelo restaurante.  Para isso, ele precisará recortar e entregar no estabelecimento um cupom que estará disponível no guia do Festival, distribuído nos restaurantes participantes, nos postos de informação turística da Belotur – localizados no BH Airport, Mercado Central, Rodoviária, Mercado das Flores, Aeroporto da Pampulha, Centro de Referência Turística Álvaro Hardy – Veveco – ou, ainda, na sede da Abrasel (Av. Brasil 1666, 15º andar – Funcionários).

Os clientes também poderão imprimir quantos cupons desejar, diretamente na Fanpage do Festival: https://www.facebook.com/brasilsaborminas. “Criamos o Doce Sabor para marcar essa comemoração. É um presente do Festival e dos estabelecimentos participantes para nosso público”, salienta o presidente da Abrasel MG, Fernando Júnior.

Outras informações sobre o Festival Brasil Sabor podem ser obtidas pelo site www.brasilsabor.com.br ou pelo Facebook www.facebook.com/brasilsaborminas.