DIAMANTINA SEDIARÁ VII FÓRUM DA MULHER DO JEQUITINHONHA

DIAMANTINA, 08.08.2018 – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Programa Polo de Integração da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG no Vale do Jequitinhonha, juntamente com o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher – NEPEM/UFMG, promovem em Diamantina, nesta quinta e sexta-feira, dias 9 e 10, o VII Fórum da Mulher do Jequitinhonha – 2018. Todas as atividades acontecerão das 8 às 18 horas, nas dependências da Escola Estadual Professor Aires da Matta Machado, localizada no bairro Cazuza.
A programação do evento consiste em oferecer espaço para que as mulheres da região apresentem suas vivências, dúvidas e dificuldades a respeito de diversos temas ligados ao universo feminino. Este ano, o Fórum contará com a participação de convidados em discussões sobre os temas: “empoderamento da mulher e empreendedorismo feminino”, “a grande roda da unificação das lutas”, “as mulheres na política em 2018”, “combate à violência contra as mulheres” e “fortalecimento de redes”.
Durante os dois dias do Fórum, também estará em Diamantina o Ônibus Lilás, uma unidade móvel para o atendimento às mulheres vítimas de violência. O veículo é adaptado e equipado com duas salas para atendimento, com equipe multidisciplinar treinada para colher denúncias das mulheres e para prestar orientações adequadas e humanizadas. O Ônibus Lilás ficará estacionado no Largo Dom João, próximo ao Terminal Rodoviário.

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA
NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!