DIAMANTINA TERÁ MEMORIAL EM HOMENAGEM AOS FERREIROS E TROPEIROS!

Um Memorial, que tem como objetivo expor permanentemente ao público peças históricas das culturas tropeira e ferreira, será instalado na Sala da Tropa, no Mercado Velho. Essa iniciativa é essencial para a preservação da memória dessas importantes atividades, que no passado possibilitaram, através do comércio, o surgimento dos povoados e cidades atuais de nossa região.

A instalação do memorial, idealizado pelo Prefeito Juscelino Roque e Dr. Sebastião Gusmão e concebido pela FUMBEM, através dos servidores Evandro Moreira e Walter Júnior, só será possível devido à ação conjunta da Administração Municipal e da UFVJM, por meio das professoras Raquel Faria, Maria Cláudia Magnani e Camila Heleno, bem como as acadêmicas do curso de Turismo Beatriz Carolina, Ana Paula e Jéssica de Sousa.