DOM JOÃO SERÁ ETERNIZADO NO LARGO DOM JOÃO

.
VOCÊ SABE QUEM FOI DOM JOÃO ANTÔNIO DOS SANTOS?
.
Dom João Antônio dos Santos foi um homem à frente da história, figura importante e útil para todo o Brasil e para o mundo. A chegada do primeiro Bispo, residente em Diamantina, provocou mudanças sociais, econômicas e políticas.
.
O Bispo Dom João Antônio dos Santos foi o fundador da Fábrica de Tecidos do Biribiri em 1876. A fundação da fábrica se deu pela necessidade de gerar renda para as obras sociais lideradas pelo Bispo Dom João.
.
A família do Bispo – os Felício dos Santos – foi uma família influente na política e na economia de Diamantina e do Brasil.
.
Diante destes e outros tantos feitos, o Bispo Dom João Antônio dos Santos terá sua memória reverenciada em uma escultura que será instalada no logradouro que já tem o seu nome, ou seja, no Largo Dom João. O requinte da obra ficará por conta dos artistas Vânia Lúcia Braga Valadão e Diego Rodrigues.
.
Diga-se de passagem que no Largo Dom João está sendo realizada uma gigantesca obra, que o tornará “palco” de cultura, economia, turismo e entretenimento; o novo cartão-postal da cidade.
.
PREFEITURA DE DIAMANTINA, NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!