ENCONTRO DOS PROFESSORES DO 6º AO 9º ANO: SOCIALIZAÇÃO DOS RESULTADOS DO SIMAVE, PROJETOS E ACÕES EDUCATIVAS FRENTE À NOVA PROPOSIÇÃO CURRICULAR

No dia 02 de Julho (terça-feira), os professores P2, que atuam do 6º ao 9º ano, nas comunidades de Sopa, Maria Nunes e Mendanha, coordenados pela Gerente do Ensino Fundamental, Lucilene Gonçalves, se reuniram na Escola Municipal Belita Tameirão.
A abertura do encontro foi realizada pelo Secretário Municipal de Educação, Sérgio Luiz Nascimento, que discorreu sobre o significado da manutenção do atendimento nas comunidades e apresentou em linhas gerais o projeto em parceria com o IFNMG, que será implementado na Rede Municipal de Educação a partir de 2020, com vistas ao desenvolvimento das competências gerais da BNCC, especificamente as que se referem ao “Trabalho e Projetos de Vida” e “Responsabilidade e Cidadania”.
Outros temas importantes também estiveram em pauta: resultados das escolas no SIMAVE (Sistema Mineiro de Avaliação e Equidade da Educação Pública), projetos futuros que serão contemplados na nova Proposta Curricular, as avaliações sistêmicas com foco no SAEB e a socialização de ações educativas. Além dos professores, os gestores escolares e supervisoras pedagógicas também estiveram presentes.