GARIMPANDO SABORES 2018 – ETAPA INHAÍ

No próximo dia 06 de outubro ocorrerá 3° Festival Garimpando Sabores no Distrito de Inhaí.

Inhaí localiza-se há aproximadamente 55 km ( destes, 23 km é asfalto) da sede municipal. A estrada de acesso é de terra e conta com belas paisagens, serras e rios. O distrito conta ainda com grupos e festas tradicionais como a Folia de Reis, que existe a aproximadamente 150 anos, sendo uma das mais importantes tradições do destino. A banda de música “Sant’Ana de Inhaí” também é tradicional no distrito, sendo fundada em 1950 pelos moradores, que conseguiram comprar os próprios instrumentos e ensaiavam para se apresentar nas festas religiosas e eventos comunitários. A Festa de Sant’Ana de Inhaí atrai um grande público para o distrito, sobretudo os nascidos em Inhaí que já não mais habitam no distrito.

Fique ligado na página do Viva Diamantina para saber mais informações!

Prefeitura Municipal de Diamantina.
Adm 2017/2020
Nosso Maior Patrimônio é Você!

Diretoria de Turismo | SECTUR
Endereço: Praça Antônio Eulálio, 53 – Centro