IGREJA DE NOSSA SENHORA DO CARMO

Construída de 1760 a 1765, às custas do contratador João Fernandes, a Igreja Nossa Senhora do Carmo é um marco na imagem urbana do Centro Histórico de Diamantina.
Além de todo contexto histórico que envolve o contratador e sua história com Chica da Silva, a Igreja Nossa Senhora do Carmo destaca-se por ser a única na cidade que não possui torre frontal.
_______
Built between 1760 and 1765, afforded by contractor João Fernandes, the Igreja Nossa Senhora do Carmo is a landmark on the urban image of Diamantina’s historic center.
Besides all the historical context regarding the contractor and his lifetime with Chica da Silva, Igreja Nossa Senhora do Carmo stands out for being the only one in the city that does not possess the frontal tower.
_______
E você? Conhece alguma história da Igreja Nossa Senhora do Carmo? Deixe aqui nos comentários!

facebook.com/prefeituradiamantina          instagram.com/prefeituradiamantina

#diamantina #centrohistorico #turismo #chicadasilva #brasil #minasgerais#interior #brazil #tourism #church #famous #touristiccity