INFORMAÇÃO IMPORTANTE AOS PAIS OU RESPONSÁVEIS PELOS ALUNOS MATRICULADOS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE DIAMANTINA

A Secretaria Municipal de Educação informa à comunidade que as aulas nas Escolas e CMEI’s da Rede Municipal de Educação terão início no dia 07 de fevereiro de 2019 (quinta-feira), de acordo com o calendário previamente definido juntamente com a Superintendência Regional de Ensino de Diamantina e em conformidade com o disposto na Resolução SEE Nº 3.999, de 08/11/18.
É do conhecimento de todos a crise que afeta diretamente os municípios mineiros no que tange, especialmente, aos repasses estaduais para a continuidade e manutenção das atividades escolares no ano que se inicia. Em 2018, a Prefeitura de Diamantina não mediu esforços para manutenção de todas as atividades, especialmente do pagamento em dia dos salários dos profissionais da Educação e da oferta da escolarização, garantindo assim o direito das crianças e adolescentes matriculados na Rede Municipal de Educação.
A maior parte dos municípios mineiros, por falta de recursos, irá adiar o início das aulas para depois do Carnaval. Em Diamantina, mais uma vez, preocupados com as consequências de um possível atraso no início das atividades escolares e a importância do cumprimento dos 200 dias letivos para as crianças e seus familiares, a equipe gestora da Secretaria Municipal de educação, sob a orientação do prefeito Juscelino Brasiliano Roque, decidiu pelo início regular das aulas em 07 de fevereiro de 2019.

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA
NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!