LANÇAMENTO DO CONCURSO DE DESENHO E PRODUÇÃO ESCRITA: PARCERIA ENTRE A PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA E A COORDENAÇÃO DO 5º FESTIVAL DE HISTÓRIA-FHIST

LANÇAMENTO DO CONCURSO DE DESENHO E PRODUÇÃO ESCRITA: PARCERIA ENTRE A PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA E A COORDENAÇÃO DO 5º FESTIVAL DE HISTÓRIA-FHIST
 
No dia 05 de Julho (sexta-feira), A Prefeitura Municipal de Diamantina e a coordenação do 5º Festival de História-FHIST fez o lançamento do Concurso de Desenho e Produção Escrita, por ocasião em que Diamantina comemora 20 anos do título concedido pela UNESCO como “Patrimônio Cultural da Humanidade”.
 
Neste contexto, o FHIST, em sua 5º edição, que acontecerá de 02 a 05 de outubro de 2019, traz como reflexão o tema “Histórias do Povo Brasileiro”. Em suas produções os alunos terão que responder à pergunta: ”Por que Diamantina é Patrimônio Cultural da Humanidade?”.
 
O público alvo do concurso será os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio das redes municipal, estadual, particular e federal (IFNMG).
 
Todos os alunos finalistas indicados pelas escolas receberão o certificado de participação no concurso. Os alunos indicados pela comissão receberão os prêmios descritos a seguir: 1º ao 3º ano – 01 bicicleta; 4º e 5º ano 01 tablet; 6º ao 9º – 01 notebook; 1º ao 3º ano do Ensino Médio – uma viagem à Brasília (com duas diárias em hotel com acompanhante), além de ajuda de custo.
 
Os professores dos alunos selecionados serão premiados (com duas diárias com acompanhante) em polo histórico e turístico mineiro.
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA
NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!