MAIS APOIO E FOMENTO AOS GRUPOS DE CAPOEIRA DE DIAMANTINA!

A Prefeitura Municipal de Diamantina firmou o termo de fomento com os parceiros dos grupos de capoeira Sport Brasil e Cais da Bahia.

Tal fomento está sendo possível devido á nova estratégia da Secretaria Municipal de Cultura que ano passado lançou o edital Isidoro.  O chamamento público foi feito para selecionar propostas de projetos de roda de capoeira e do ofício do mestre, bens culturais estes tornados Patrimônio Cultural Brasileiro.

É a primeira vez que este tipo de apoio está sendo viabilizado.

O resultado da seleção se deu a favor do instituto de capoeira e atenção às pessoas – ICAP no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) e do projeto Caminhando Juntos – PROCAJ no valor de R$ 14.798,12 (quatorze mil, setecentos e noventa e oito reais e doze centavos).

Com estes recursos estas duas instituições ajudarão os grupos de capoeira Sport Brasil e Cais da Bahia a continuarem a realizar o importante trabalho de manutenção da tradição do esporte, bem como, as ações de inclusão sócio cultural que já realizam, incluindo crianças e jovens das periferias de Diamantina.

É a Prefeitura Municipal valorizando a tradição do povo afrodescendente de Diamantina!