Membros do COMTUR Participam de Missão a Tiradentes

Nos dias 04 e 05 de maio, membros do Conselho Municipal de Turismo de Diamantina (COMTUR), acompanhados por funcionários da Diretoria de Turismo e pela Gerente Regional do SEBRAE, Luciana Teixeira, participaram da missão de benchmarking a Tiradentes.

Membros do COMTUR em Missão a Tiradentes

O benchmarking consiste no processo aprendizagem das melhores práticas de uma determinada organização com vistas à alcançar um melhor desempenho. É visto como um processo positivo através do qual uma organização examina como outra realiza uma função específica a fim de melhorar a forma como realiza a mesma função.

A missão de benchmarking teve por objetivo proporcionar aos membros do COMTUR a possibilidade observar, sob os pontos de vista estratégico e operacional, as experiências bem-sucedidas de turismo.

Recepcionados pelo Prefeito de Tiradentes, Ralph Justino, e por membros da Associação Empresarial de Tiradentes (ASSET), os membros do COMTUR participaram de momentos de capacitação e troca de experiências, onde se destacou o processo de governança integrada, a articulação inter-setorial e o desenvolvimento do Agroturismo.

A missão foi viabiliza por meio da parceria firmada entre a Prefeitura de Diamantina e o SEBRAE no Projeto de Turismo.

Esperamos que as práticas observadas tornem-se conhecimento adquirido, e que este conhecimento possa ser implementado pelo COMTUR no desenvolvimento, na inovação e na gestão das políticas públicas de turismo.

Para ler a 10ª Edição do Boletim do Turismo na íntegra, Click Aqui

Para ler as edições anteriores do Boletim do Turismo, Click Aqui