Minas ao Luar Especial Diamantina apresenta Toquinho

Show Toquinho

Show na Praça do Mercado Velho terá participação de um dos principais ícones da música popular brasileira

Toquinho vai levar toda sua arte a Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. O músico é o convidado especial do Minas ao Luar Especial Diamantina, uma nova oportunidade para o público da região acompanhar um dos principais projetos de valorização da música nacional. O show será em 24/4, a partir das 20h30, na Praça do Mercado Velho, no Centro. A entrada é gratuita.

Também haverá apresentação do Coral Colônia Diamantina, além de Sanducka e Banda. A iniciativa tem O apoio da Prefeitura Municipal e da Globo Minas.

Toquinho completou 50 anos de carreira em 2014. O músico está percorrendo o país com um show comemorativo: Toquinho, 50 anos de música. Ele apresenta canções que fazem parte da sua história artística e são verdadeiras referências na música brasileira. Ao longo de sua trajetória, teve como parceiros outros nomes de destaque, como Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Jorge Ben Jor, Paulinho da Viola e Francis Hime.

Entre suas composições mais representativas estão Aquarela, Tarde em Itapuã, Que maravilha, Regra três, Escravo da alegria, O caderno, A casa, O pato, Na tonga da mironga e Samba de Orly.

O Coral Colônia Diamantina, outra atração do evento, é um dos mais representativos grupos de Minas Gerais. Com um repertório amplo, apresenta clássicos da música de todos os tempos, valorizando a reconhecida tradição musical do município e da região.

Sanducka é outro importante músico brasileiro. O cantor e compositor apresenta em seu repertório canções de sua autoria e trabalhos de outros compositores. É reconhecido pela crítica e pelo público. Mineiro de Araguari, iniciou a carreira a partir do gosto e da sensibilidade pela música.

Durante o show serão distribuídos, gratuitamente, exemplares do DVD Minas ao Luar, ao vivo no Sesc Palladium. O produto foi gravado em 26 de março de 2014, no Grande Teatro do Sesc Palladium, em Belo Horizonte. O registro traz 16 clássicos da música brasileira, como Odeon (Ernesto Nazareth e Vinícius de Moraes), Meu Primeiro Amor (José Fortuna), Que Pena (Jorge Ben Jor) e O Mundo é um Moinho (Cartola), entre outros.

Minas ao Luar Especial Diamantina
Atrações: Toquinho; Coral Colônia Diamantina; Sanducka e Banda
Local: Praça do Mercado Velho, Centro
Entrada Gratuita