Moradores do Beco do Moinho festejam conclusão do calçamento

Neste sábado (12/03) os moradores do Beco do Moinho inauguraram e comemoraram a conclusão do calçamento com churrasco, cerveja e brincadeiras para as crianças oferecidos pelo projeto Brincando na praça. Em clima de muita alegria a comunidade festejou o calçamento em bloquete que deu nova visibilidade ao Beco histórico e eliminou a poeira e terra da rua.

Presente ao evento, o prefeito Paulo Célio, ressalta a importância do calçamento do Beco do Moinho pela sua conotação histórica e cultural tão bem retratado no livro “Minha vida de Menina – o Diário de Helena Morley”. Também participaram das festividades, o vice-prefeito Cássio Moreira, o secretário de desenvolvimento Urbano e Rural Daniel Martins da Silva, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude Lucas Werneck e o o presidente da câmara de vereadores Marcelo Marinho.

Revitalizado com construção de galeria pluvial e calçamento em bloquete, a pavimentação do Beco abarca o calçamento de 857 m² ao custo de R$ 137.933,57, obtido por meio do convênio SEGOV/PADEM nº 038/2014. No convênio, o Município participa financeiramente com uma contrapartida de R$ 45.473,15. O recebimento dessa verba contou com o apoio do ex-deputado Célio Moreira, que se empenhou para a obtenção da verba.