NASF-AB JÁ É UMA REALIDADE EM DIAMANTINA

A Prefeitura Municipal de Diamantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, implantou na cidade a primeira equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica–NASF-AB, composto por cinco profissionais das seguintes áreas: Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia.

O NASF-AB foi criado pelo Ministério da Saúde, mediante a Portaria GM nº 154, de 24 de janeiro de 2008, e consiste em um dispositivo estratégico para a melhoria da qualidade da Atenção Básica, uma vez que amplia o escopo de ações desta e, por meio do compartilhamento de saberes, amplia também a capacidade de resolutividade clínica das equipes.

São equipes multiprofissionais, compostas por profissionais de diferentes profissões ou especialidades, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das equipes de Saúde da Família e das equipes de Atenção Básica.

As Estratégias Saúde da Família – ESF cobertas pelo apoio do NASF AB em Diamantina são: ESF Sempre Viva (Palha), ESF Viver Melhor (Rio Grande), ESF Renascer (Epil), ESF Cazuza e ESF Diamante Vida (Vila Operária).

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA

NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!