Nota da Prefeitura Municipal de Diamantina – Primeiros Trabalhos na Capela de Santa Rita em Sopa

A Prefeitura Municipal de Diamantina informa que neste sábado, dia 05/10, foi dado continuidade às ações de acompanhamento dos trabalhos da Polícia Civil com a perícia que irá ajudar a chegar na conclusão dos motivos que contribuíram para o incêndio que destruiu a Capela de Santa Rita em Sopa, distrito de Diamantina.

Após a liberação do acesso ao interior da Capela, servidores do Setor de Patrimônio da Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio, da Mitra Arquidiocesana e alguns membros da comunidade fizeram um primeiro apanhado dos objetos encontrados. Estes foram listados, descritos e fotografados. Os engenheiros, arquitetos da Prefeitura e o Corpo de Bombeiros também estiveram fazendo a vistoria do local.

Já neste domingo (06/10), a Prefeitura dará início às ações de escoramentos das paredes da Capela para evitar que possam se fragilizar ainda mais. O local será totalmente cercado para evitar o acesso de pessoas curiosas. A Guarda Municipal esta vigilante no local para impedir o acesso.

As crianças do distrito se manifestaram fixando cartazes no muro que contorna a Capela. A comunidade está muito consternada, mas a Prefeitura estará em breve discutindo com os comunitários um projeto de memória sobre a Capela e também a forma de reconstrução da mesma.

Diamantina, 05 de outubro de 2019.

Prefeitura Municipal de Diamantina

Nosso Maior Patrimônio É Você!

Confira as fotos dos trabalhos realizados neste sábado: