NOTA DE ESCLARECIMENTO – ESF Bom Jesus

NOTA DE ESCLARECIMENTO

ESF Bom Jesus

Em retratação ao aviso anexado na entrada da unidade, no qual estava informando sobre o número de consultas ofertadas, vem por meio desta, explicar que o conteúdo do informativo não deixou claro a real alteração que ocorreu. Trabalhamos com consultas agendadas (demanda programada) e consultas dia/demanda espontânea (consultas referidas no aviso), de acordo com o que o Ministério da Saúde preconiza através da Política Nacional da Atenção Básica.

Informamos que não houve redução no número de consultas ofertadas pela ESF. O que ocorreu foi a redução de 01 consulta dia com consequente aumento de 01 consulta agendada, não alterando o quantitativo total de atendimentos diários. É necessário que a população esteja ciente de que todos os pacientes que chegam a ESF com queixas agudas, são acolhidos e avaliados pela equipe de enfermagem, e caso necessário, encaminhados para atendimento médico no mesmo dia. Como trabalhamos com agenda programada atendemos diariamente grupos prioritários: hipertensos, diabéticos, gestantes, saúde mental e crianças. Existem ainda vagas para avaliação de resultados de exames, consultas para renovação de receitas e consultas de adulto.

Por tudo, reafirmamos que não houve diminuição dos atendimentos diários na unidade, logo, não existe prejuízo à população. Estamos à disposição para esclarecimentos sobre nossos fluxos, demandas e agendas médica e de enfermagem. Certos da compressão de todos, agradecemos!

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA

NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É VOCÊ!