A MUSICALIDADE PRESENTE NA SEMANA JK PARA OS DIAMANTINENSES

Foi com a proposta de uma intensa programação musical que a Prefeitura de Diamantina, Administração 2017/2020, comemorou junto com os diamantinenses e visitantes a semana que homenageia a memória do Ex-Presidente Juscelino Kubitschek.

A Seresta para Nonô, a Noite Boêmia e a Vesperata Especial em Homenagem a JK, foram os grandes eventos nos quais a musicalidade diamantinense se reafirmou como o grande atrativo da cidade.

Na noite da última sexta-feira (dia 08/09), membros dos grupos de seresta, acompanhados por moradores e visitantes, promoveram um lindo e nostálgico espetáculo com a reunião de vozes e instrumentos que cantaram pelas ruas as composições aqui criadas e outras que encantaram os ouvidos.

Ainda na sexta-feira, o Prefeito Municipal, Juscelino Roque, prestou homenagem aos seresteiros e seus familiares que tanto contribuíram para a manutenção dessa prática cultural em nossa cidade, concedendo a estes o título de “Guardiões da Seresta”. A homenagem foi realizada no adro do Teatro Municipal Santa Izabel, nobre espaço onde acontecia o evento Noite Boêmia, que reuniu grandes nomes da música diamantinense em um show emocionante.

Já na noite de segunda-feira (11/09), foi a Vesperata Especial em Homenagem a JK que preencheu de música as ruas do centro histórico. Com a participação de agraciados com a Medalha JK e de convidados do Município, a Vesperata foi realmente especial, reafirmando as potencialidades desse evento turístico-cultural para a promoção da musicalidade, a cultura e do turismo em Diamantina.

Confira a galeria de fotos:

Serviço:

Release: A Musicalidade Presente nas Semana JK para os Diamantinenses