Administração Paulo Célio/Cássio Moreira despede-se com chave de ouro

Tendo como pilar obras de infraestrutura definitivas para melhor atender o cidadão diamantinense, a Administração do Prefeito Paulo Célio/Cássio Moreira despede-se trabalhando, incansavelmente, entregando a população mais quatro importantes obras, que serão inauguradas hoje (29/12) e amanhã (30/12).

A Unidade Básica de Saúde do distrito de Extração irá abrir as inaugurações hoje às 16h30. com uma ampliação de 70,47m², a unidade conta agora com 178,06m² de área construída, uma estrutura adequada e mais confortável para o atendimento, que compreende uma sala de espera para 20 pessoas, recepção; sala de curativo, sala de vacinação, banheiro adaptado para pessoas com necessidades especiais; dois consultórios um médico e um de enfermagem; consultório ginecológico com banheiro, consultório odontológico com escovário, sala de esterilização e expurgo, rouparia, vestiário para funcionários, copa, almoxarifado;  depósito de material de limpeza (DML) e área de resíduos sólidos (ARS).

No sábado (30/12), último dia desta gestão, às 17h será inaugurada a ponte secundária do bairro Maria Orminda. Com 18 metros de extensão, construída em estrutura mista, vigas metálicas em perfil “I” e tabuleiro em concreto armado essa nova ponte juntamente com a ponte de acesso ao bairro inaugurada no ano passado, foi um compromisso de campanha do prefeito Paulo Célio, que traz melhor qualidade de vida, facilitando aos moradores o acesso e trânsito no bairro. As duas pontes tiveram o investimento de r$ 391.437,16.

Na sequência às 18h, será a vez da Ponte Deolindo no bairro Cidade Nova, que foi duplicada. A duplicação da ponte juntamente com a implantação de passarela para pedestre possibilita agora a passagem segura dos transeuntes e o trafego de dois carros por vez, o que impacta positivamente na qualidade de vida dos moradores, na mobilidade urbana e segurança dos que por aqui transitam. Com 18m de comprimento e quatro por vinte de largura, a nova ponte executada com recursos próprios teve um investimento de r$ 335 mil reais.

Por fim, encerrando o ciclo de obras entregues por esta Gestão, às 19h30, após a missa das 19h, será inaugurado o Mirante da Igreja Nossa Senhora Aparecida. Localizado no alto da serra dos cristais, com uma vista exuberante da cidade o novo mirante é um convite a contemplação.