Aniversário de recebimento do título de Patrimônio Cultural da Humanidade

Aniversário 17 anos do título Patrimônio Mundial

cartaz programaçao

Diamantina foi inscrita na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO no ano de 1999. Na próxima quinta-feira, 01/12/2016, a cidade celebra o aniversário de 17 anos de recebimento do título.

A Secretaria Municipal de Cultura Turismo e Patrimônio em parceria com Conselho Municipal de Turismo, com o Sebrae, instituições, artistas, empresariado e moradores locais preparou uma intensa programação para comemorar, dialogar e debater sobre o tema.

Programação 01/12/2016

09h Coral Meninos de Mendanha– Praça da Catedral

09h30 Banda de música Sant’ana de Inhaí – Pão de Santo Antônio

09h30 Roteiro Diamantina Cultural – visita guiada*

10h Banda de música Meninos de Ouro de Senador Mourão – Mercado Velho

13h Palestras e debate – Casa Chica da Silva

Américo Antunes – Campanha pelo Título de Patrimônio da Humanidade

Raquel Scalco – Patrimônio Natural de Diamantina

13h30 Oficina sombreamento com esponja de aço e revistas: revelando o patrimônio histórico de Diamantina. Oficineiro: Wellington Gonçalves, licenciando em História – UFVJM – Mercado Velho

15h Oficina de bordação: bordados e memória afetiva. Oficineiras: Parísina Tameirão Ribeiro e Bya Betelli – Mercado Velho

15h30 Feira de cervejas artesanais e comidas regionais (início)

Comidas: Representantes do Festival de Gastronomia de Diamantina e Distritos, do Festival Rango de República, do Diamantina Gourmet, quitandas e degustação e comercialização de queijos artesanais da microrregião do Serro.

18h30 Roda de Capoeira. Grupos Cais da Bahia e Sport Brasil – Praça do Mercado Velho

19h Encontro de Bandas e lançamento do Hino de Diamantina – Rua da Quitanda

Banda Mirim, Banda Batalhão, Grupos de Seresta: Peixe Vivo, Renascer, JK e Monsenhor Celso de Carvalho

20h30 – Show banda 14 Bis na praça do Mercado

01/12 à 09/12 Exposição de fotos de Christie Spangler – Praça do Mercado Velho

01/12 à 02/12 Exposição V.E.M e A.J.I.R – Educação Patrimonial, conhecer para preservar – Centro Cultural David Ribeiro / Mercado Velho

Lançamento do aplicativo Viva Diamantina

* O roteiro Diamantina Cultural é uma visita guiada por Diamantina voltada para os próprios moradores. A ideia é trazer um novo olhar para a população. A atividade é patrocinada pela Minhas Gerais. São vinte vagas e as inscrições podem ser feitas no Centro de Atendimento ao Turista 38.35319532. O roteiro é gratuito incluindo a entrada nos monumentos e o lanche.

Fiquem atentos e participem!

Acesse pelo QR code ou link abaixo mais informações sobre a programação do evento

Acesse a programação do evento