APAC EM DIAMANTINA

WhatsApp Image 2017-07-21 at 11.10.23

A Presidente da APAC – ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO E ASSISTÊNCIA AOS CONDENADOS DE DIAMANTINA, Alessandra Fonseca de Aquino, reuniu-se com o Prefeito Municipal Juscelino Brasiliano Roque, com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Maria do Carmo Ferreira da Silva, “Cacá” e com o Ewerton Almeida, Chefe de Gabinete da Câmara Municipal de Diamantina, para apresentar a atual situação da APAC em Diamantina. Alessandra e Cacá participaram do 8º Congresso das APAC’S em São João Del Rey/MG, entre os dias 13 e 16 de julho ultimo.

Criada em Diamantina em 12 de Dezembro de 2007, pelo então juiz da Comarca Dr. Elexander Camargos Diniz, pelo atual prefeito Juscelino Roque, OAB e cidadãos diamantinenses, a APAC é uma entidade civil sem fins lucrativos, dedicada à recuperação e reintegração social dos condenados às penas privativas de liberdade. É uma forma alternativa ao modelo prisional tradicional, promovendo a humanização da pena de prisão e a valorização do ser humano, oferecendo ao condenado condições de se recuperar. Desta forma, em uma dimensão mais ampla, busca a proteção da sociedade e a promoção da justiça.

De acordo com Alessandra Aquino, a associação tem em andamento o projeto de construção do Centro de Ressocialização, localizado na MG220 (Estrada para Conselheiro Mata)

Na tentativa de angariar recursos para a concretização deste projeto, será realizada uma reunião com o Poder Judiciário, Executivo e Legislativo, assim como, a Sociedade organizada e população em geral, no dia 28 de setembro, quinta feira, ás 18 e 30 horas no Fórum Municipal. Esta mobilização é de suma importância para o sucesso do projeto, que visa humanizar a situação prisional e onerar menos o estado.

O Prefeito Juscelino Roque se mostrou sensível e conhecedor do trabalho desenvolvido pela APAC, que além de propiciar a recuperação dos indivíduos que ali aportam, representa um trabalho de grande alcance social. Cria a oportunidade de reinserção social de pessoas que praticaram crimes, sendo um trabalho de defesa da sociedade. Recuperar um preso significa muito para a sociedade, pois recuperado, este se torna um cidadão a mais na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

ADM. 2017/2020

Nosso Maior Patrimônio é Você!

ASCOM – Prefeitura Municipal de Diamantina /MG

#PrefeituraMunicipalDeDiamantina #nossoMaiorPatrimonioEVoce