Apresentação do estudo técnico da Unidade de Conservação da Serra dos Cristais

O Prefeito Municipal de Diamantina, Juscelino Brasiliano Roque participou na noite dessa quinta-feira (28/09), na ACID, da reunião de apresentação do estudo técnico da Unidade de Conservação da Serra dos Cristais.

O estudo foi realizado pela empresa EcoLibra e será apresentado a representantes da administração pública, associações, envolvidos e moradores, durante 2 dias de reuniões(quinta e sexta-feira).

Juscelino reforçou que nome Serra dos Cristais não é definitivo e que acontecerá uma discussão para tal nomeação, que tem como sugestão, Serra de São Francisco. Ressaltou que a reunião tem por objetivo a Unidade de Conservação, não sendo este momento aberto para tratamento da área de invasão da Serra. Salientou também que a Administração 2017/2020 está realizando um trabalho para a regularização das áreas de amortecimento da serra e que a população é prioridade. Trabalhando juntamente com Instituições como IPHAN e IEPHA, estará buscando a legalizações das casas e ruas, que possibilitará o registro dos imóveis, água, luz, saneamento básico, acessibilidade e mobilidade urbana para a população.

Aqui tem mais Desenvolvimento!

DSC_0199 (Copy)DSC_0186 (Copy)DSC_0187 (Copy)DSC_0190 (Copy)DSC_0192 (Copy)DSC_0195 (Copy)DSC_0197 (Copy)DSC_0204 (Copy)