ASCOM apresenta relatório de ações e Manual de Identidade

A comunicação é hoje um instrumento de suma importância em todos os segmentos e, na administração pública, não é diferente. Além de informar, define formadores de opinião e atende um dos princípios constitucionais que é a publicidade. Através de ferramentas, tais como um site institucional, por exemplo, o poder público possibilita ao cidadão o acesso ao portal da transparência, onde são dispostas as contas públicas.

A comunicação, a divulgação das ações é um dever da administração pública e um direito do cidadão e isto tem sido demonstrado pela gestão 2017-2020.

Com objetivo de apresentar relatório de ações de comunicação desenvolvidas nestes 117 dias de governo municipal, nesta manhã de quinta-feira, dia 27 de abril, a ASCOM/PMD – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Diamantina – reuniu-se com o prefeito e secretários municipais.

Na oportunidade, foram apresentadas as ferramentas utilizadas para comunicação interna e externa (utilizando-se, a princípio, de redes sociais, site institucional, comunicação via email, geração de mídia espontânea em rádios, TV, jornais impressos, portais de internet), explicando o objetivo de cada contexto, bem como os dados que demonstram os avanços alcançados neste período. Apresentou também o que se pretende alcançar em curto, médio e longo prazo, tendo como parceiro, prioritariamente, a mídia local, com vistas a expandir as informações para outros territórios e meios de comunicação.

A ASCOM também passou às mãos do prefeito e dos secretários, o Manual de Identidade Visual da Prefeitura Municipal de Diamantina, que define como será a aplicação da marca criada e seu uso na frota de veículos, em placas de obras, cavaletes, papelaria e secretarias, objetivando divulgar Diamantina, bem como delinear as ações realizadas pela Gestão 2017-2020.

A marca desenvolvida valoriza Diamantina, trazendo o brasão como principal identidade do município. A partir de agora, juntamente com o slogan “Nosso maior patrimônio é você” todas as ações estarão visualmente bem marcadas e contextualizadas.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Diamantina / MG.

WhatsApp Image 2017-04-27 at 22.49.33 WhatsApp Image 2017-04-27 at 22.49.34