Baú de Memórias

BaúDeMemórias

A Prefeitura Municipal de Diamantina, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio (SECTUR) da continuidade ás ações do projeto BAÚ DE MEMÓRIAS.  Trata-se de pedido aos cidadãos e cidadãs Diamantinenses que tenham memórias (receitas, fotografias, histórias e estórias, textos, causos, etc.), sobre a Guarda Romana, Festa Divino e Bolo de Arroz, que possam compartilhar seus arquivos e saberes com a Diretoria de Patrimônio Cultural, para que o conhecimento seja difundido.

O material poderá ser entregue na Diretoria de Patrimônio Cultural, de segunda a sexta-feira, no horário de 09:00 às 13:00 horas, para ser fotografado ou escaneado e logo devolvido a quem o apresentar.  Quem puder contribuir para contar causos, historias e estórias, pode agendar horário com o funcionário do setor, através do telefone 35319537 ou pelo e- mail: sectur.patrimonio@diamantina.mg.gov.br.

Juntamente ao Baú de Memórias, informamos que a Diretoria de Patrimônio Cultural está realizando o cadastro dos participantes da Guarda Romana, e solicita a presença dos mesmos a este setor, munidos de um documento de identidade, para realização do registro.

Essas ações fazem parte do programa de salvaguarda, preservação e divulgação da cultura diamantinense.

Aqui tem mais Cultura, Turismo e Patrimônio!

ADM 2017/2020

Nosso maior patrimônio é você!

ASCOM – Prefeitura Municipal de Diamantina /MG

#PrefeituraMunicipalDeDiamantina #nossoMaiorPatrimonioEVoce