Cadastramento Escolar para ingressar no ensino fundamental na rede pública em 2017 começa no dia 14 de junho

Crianças de seis anos ou que vão completar essa idade até 30 de junho do ano que vem devem ser inscritas, entre os dias 14 a 17 de junho de 2016, no cadastramento Escolar, que será realizado no Auditório da E. E. Prof. Leopoldo Miranda, no horário de 7h às 17h.

O cadastro é um levantamento utilizado para planejar e garantir vaga ao estudante no ensino fundamental da rede pública de ensino e será unificado nas redes municipais e estadual. Por isso é importante ficar atento aos prazos.

Poderão ser inscritos no Cadastro Escolar as crianças que completarem seis anos até o dia 30 de junho de 2017, jovens que desejam retornar aos estudos e estudantes vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares. Para realizar o cadastro, deverá ser apresentado original e cópia da certidão de nascimento do candidato e conta de luz recente.

Nos casos de transferência ou retomada de estudos, os interessados também devem apresentar documento comprobatório de escolaridade expedido pela escola de origem. Quem tem mais de 18 anos poderá fazer a sua própria inscrição. A inscrição é isenta de pagamento de taxas por parte do candidato.

O período de matrícula dos inscritos no Cadastramento Escolar, que também será unificado nas redes estadual e municipal, será realizado entre os dias 12 e 16 de dezembro de 2016.

O candidato que fizer a matrícula dentro do prazo estabelecido terá sua vaga assegurada em uma escola pública em 2017. Aquele que não se matricular no prazo previsto será encaminhado para escola onde houver vaga remanescente.