Campanha de vacinação contra febre amarela

Sem título-1

Sábado – 04 de fevereiro – em todas as unidades de saúde de Diamantina

Neste sábado, dia 04 de fevereiro, das 8 às 17 horas, a Secretaria Municipal de Saúde de Diamantina realizará a campanha de vacinação contra febre amarela. A campanha acontecerá em todas as unidades de saúde do município, tanto na sede urbana quanto nas comunidades rurais.

Atenção!

Contraindicações para a vacina de febre amarela:

A vacina é contraindicada para crianças menores de seis meses, idosos acima dos 60 anos, gestantes, mulheres que amamentam crianças de até seis meses, pacientes em tratamento de câncer e pessoas imunodeprimidas (baixa imunidade). Em situações de emergência epidemiológica, vigência de surtos, epidemias ou viagem para área de risco, o médico deverá avaliar o benefício ou não da vacinação para estes grupos, levando em conta o risco de eventos adversos.

Duas doses da vacina de febre amarela protegem durante toda a vida!

Quem recebeu duas doses da vacina, na infância ou na fase adulta, já está devidamente protegido contra a febre amarela e não precisa buscar o serviço de saúde. Duas doses são o suficiente para proteger durante toda a vida. Uma terceira dose não vai criar nenhuma proteção adicional.

Saiba mais:

Fonte: http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/cidadao/principal/agencia-saude/27371-saiba-quem-deve-se-vacinar-contra-a-febre-amarela

ASCOM – Prefeitura Municipal de Diamantina / MG