Cerimônia de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos de Diamantina.

No dia 1º de janeiro, aconteceu a cerimônia de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos no pleito de 2 de outubro de 2016 para administrarem a cidade de JK, nos próximos 4 anos.

Primeiramente houve uma missa na Catedral, celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Diamantina, Dom Darci José Nicioli que em suas palavras enfatizou: “a política é uma das mais altas formas de caridade, porque busca o bem”. Lembrou ainda da necessidade de cada eleito honrar o voto recebido, amar os que neles confiaram, serem fortes o suficiente para abrirem mão dos interesses pessoais e servirem ao bem comum, tarefa esta que não é fácil e nem simples. Disse também que os eleitos devem ser verdadeiros servidores do povo. Após a missa, já na Câmara Municipal ocorreu a posse dos treze vereadores eleitos – Antônio Aparecido Soares (PPS), Diego Felipe Porto (PSDC), Dijalma da Conceição Ferreira Coelho (DEM), Edivan Silva Soares (SD), Evaldo José dos Santos (SD), Flávio Márcio de Castro (PTC), Gilson Batista (PMDB), Joariza Conceição de Souza Santos (PMDB), Lourival José Alexandre (PSDB), Marcos Francisco Santos Fonseca (PPS), Marcos Juliano da Cruz (PMDB), Tarcísio Magno Martins Gonçalves (PDT), Valdir Edivaldo Silva (PSDB). Deu-se ainda a eleição e a posse dos membros da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2017-2018 composta pelos seguintes vereadores: Presidente – Gilson Batista, Primeiro Vice-Presidente – Edivan Silva Soares, Segundo Vice-Presidente – Diego Felipe Porto, Primeiro Secretário – Marcos Juliano da Cruz, Segundo Secretário – Evaldo José dos Santos.

Após a instalação da Câmara para o período 2017-2020, o presidente eleito convidou o Prefeito e o Vice-Prefeito eleitos Juscelino Brasiliano Roque e Adauto Genézio Lopes para prestarem o compromisso legal e assinarem o termo de posse.

Na oportunidade, ao fazer uso da palavra, o prefeito eleito enfatiza o amor por Diamantina, o desejo de trabalhar espelhando-se nos ensinamentos de JK, a quem não por acaso, seus pais homenagearam quando da escolha de seu nome, Juscelino Brasiliano. Destacou ainda em seu discurso à necessidade de trabalhar com reverência aos valores morais e éticos em prol do povo, servir ao povo, servir bem e servir com qualidade, acreditando que é possível ter dias melhores para Diamantina. Falou da importância da união dos secretários, de toda equipe, da parceria com a Câmara Municipal de Vereadores e em especial da valorização do servidor público. E conclui: “crise financeira existe, mas é preciso criatividade, honestidade e vontade de trabalhar, deixando de lado a vaidade, ter apenas a vaidade de construir e de melhorar a vida das pessoas”.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Diamantina/MG