CERTIDÕES E GUIAS DE RECOLHIMENTO DE TRIBUTOS AGORA ESTÃO DISPONÍVEIS NO SITE DA PREFEITURA DE DIAMANTINA

A Secretaria de Fazenda informa, por meio da Diretoria de Fiscalização de Tributos e Posturas, da Sala Mineira do Empreendedor, do Cadastro Imobiliário e da Diretoria de Arrecadação, que já está disponível pelo site oficial da Prefeitura de Diamantina, a opção para emissão de certidões, guias de recolhimento de tributos por meio eletrônico.

Na página da Prefeitura ( www.diamantina.mg.gov.br), na aba tributos online, é possível emitir:
– Certidão Negativa de Débito,
– Guias de Recolhimento de ISSQN;
– Guias de recolhimento de IPTU;
– Guias de recolhimento de taxas de localização e funcionamento;
– Tributos lançados em dívida ativa.
– Também é possível consultar e acompanhar, através do protocolo eletrônico, o andamento de requerimentos diversos protocolados na Prefeitura.

O serviço proporciona maior comodidade ao cidadão que poderá consultar informações e acessar documentos sem a necessidade de se deslocar até os setores físicos da Prefeitura, evitando assim o desconforto das filas de atendimento.

A expectativa com a disponibilização do acesso eletrônico aos serviços da Secretaria de Fazenda é proporcionar melhorias na qualidade do serviço público e maior comodidade ao cidadão e empreendedor diamantinense.

Veja abaixo o passo a passo para o acesso das guias de recolhimento:
1- Acessar o site oficial da Prefeitura de Diamantina no link: www.diamantina.mg.gov.br;
2- Clicar em Serviços ao cidadão/ tributos online ou no link: http://diamantina.mg.gov.br/servicos-ao-ci…/tributos-online/
3- Selecionar a opção desejada e preencher os campos solicitados.

Para o acompanhamento de requerimentos, o procedimento é o mesmo, necessitando preencher apenas os campos de número do protocolo e senha emitidos pelo setor no momento da formalização do requerimento.

Mais informações podem ser solicitadas através do número de telefone da Sala Mineira do Empreendedor 3531.9557 no horário de 08h às 11h e das 13h às 17h.

tributos