Diamantina comemora Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Diamantina, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, irá comemorar do dia 1º à cinco de junho a Semana do Meio Ambiente na cidade. Com o CARTAZ COM PROGRAMAÇÃO SEMANA DE MEIO AMBIENTE - 2016tema “Direito de ter, dever de cuidar!”, a programação conta com palestras educativas, caminhada e pedalada ecológica, distribuição de mudas e divulgação de ações socioambientais, que buscam a preservação do patrimônio natural do município.

O evento conta com apoio e parceria da Copasa, Fazenda Altitude Máxima, Corpo de Bombeiros, Polícia e Família – 3º BPM, IFNMG, UFVJM, Instituto Biotrópicos, Conserva Mundi, IEF e Parque Estadual do Biribiri.

Confira abaixo a programação da Semana do Meio Ambiente:

01/06

08 às 10h – Palestras – evento aberto ao público.

“A natureza regional: ameaças e a importância da conservação ambiental” – Alex/Instituto Biotrópicos

“Mitos e cetiscismo sobre a cultura do eucalipto – Professor Sebastião Lourenço/UFVJM

Local: Auditório Campus I _UFVJM

02/06

08 às 10h – Palestras – evento aberto ao público.

“Mitos e Ceticismo sobre a cultura do eucalipto – Professor Sebastião Lourenço/UFVJM

Local: Auditório Campus I _UFVJM

03/06

10h – Palestra “Alternativa de recuperação de nascentes, recuperação e proteção de APP’s e armazenamento de água – Professor Paulo – IFNMG

Local: Auditório do Centro Administrativo da Prefeitura

04/06

Caminhada e pedalada ecológica: abraço simbólico ao manancial Pau de Fruta

Local de saída: sede da Copasa no Pau de fruta (próximo do aeroporto)

Local de chegada: fazenda altitude máxima

Percurso: aproximadamente 10 KM

Apoio da Copasa e Corpo de Bombeiros

05/06

9h às 13h – Encerramento da Semana do Meio Ambiente na comunidade de Curralinho (sede do distrito de extração), com distribuição de mudas e divulgação de ações socioambientais e atrativos naturais da região.