Diamantina de cara nova

Diamantina passou Natal e Reveillon com mato nas praças e calçadas, nos canteiros, lixo acumulado em vários pontos da cidade, entulho e material de construção nas ruas. Mas ao assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural, o secretário Weber Sidney Maria, imediatamente organizou com os servidores da pasta, um mutirão de limpeza que já traz cara nova à Diamantina e seus distritos.

O mutirão, de caráter emergencial, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal do Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente e o Tiro de Guerra, contempla ações de capina, manutenção de praças e jardins, limpeza de córregos, retirada de entulhos e operação tapa buraco, com o objetivo de limpar os locais que não passaram por esta intervenção no final de 2016. Além disso, a secretaria atualiza a manutenção do maquinário para viabilizar o desenvolvimento dessas atividades de forma eficiente.

A população já percebe as melhorias trazidas pelo mutirão emergencial. Moradora do Bairro Rio Grande há 40 anos, Neuza Santos, diz estar feliz com o que vê e completa: “espero que estas ações, como a limpeza do rio, sejam constantes, o que será uma maravilha para todos nós moradores”.

E é neste sentido que a Prefeitura pretende trabalhar, organizando manutenções periódicas. Segundo o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Rural, Weber Sidney Maria, “a limpeza vai ser setorizada, vamos colocar equipes em determinados locais da cidade (jardineiros, garis, pavimentação), buscando assim uma manutenção permanente e estratégica, sendo possível também a coleta de informações, para melhoria de processos.” Com isso, Diamantina e a população saem ganhando!

ASCOM – Prefeitura Municipal de Diamantina/MG